Muitas pessoas se sentem inseguras de ingressar na Aviação por conta de não falarem ingles, será isso um fator relevante?
Sim. Atualmente as Companhias Aéreas Brasileiras estão exigindo dos candidatos às vagas de Comissário (a) de voo, no mínimo o nível intermediário do idioma. Existem algumas excessões, por exemplo: Na Azul linhas aéreas o Inglês não é um requisito eliminatorio. Ou seja, as chances são as mesmas para os candidatos que falam e para os que não falam o idioma.
Não se assuste! o fato de não dominar o Inglês não quer dizer que você está fora do mercado, mesmo porque as companhias não avaliam os candidatos apenas por falarem ou não o idioma. Existem outros diferenciais que o candidato pode ter que preencha essa lacuna, no entanto, a falta do inglês poderá interferir no seu crescimento profissional dentro da companhia. Você não quer passar o resto de sua vida voando na ponte aérea Rio - São Paulo quer?
Falar otros idiomas além do Português é um fator de muita relevância para os candidatos ao mercado de trabalho em qualquer que seja a sua de atuação. Além de contar muitos pontinhos positivos no Portifólio, é um conhecimento a mais e como conhecimento nunca é demais...
Aqui fica a dica: Estude outras línguas, isso lhe favorecerá muito, não só na Aviação mas também na sua vida pessoal e profissional como um todo.
Voe Alto...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva seu comentário aqui.