Encarar as situações adversas com bom humor e sabedoria e se despedir dos passageiros com um sorriso - somos humoristas.
É encontrar a maneira correta para falar e a palavra certa para cada passageiro e ser reconhecido como um profissional justo, reconhecendo o direito de cada um - somos advogados (as).
É dizer sim ou não e transmitir disciplina e obediência. Ou seja, mantenham- se sentados, com os cintos afivelados. Desliguem os aparelhos eletrônicos. Espere o aviso do cinto desligar para usar o toalete. Nós que determinamos o momento do que é permitido ou não - somos educadores (as).
É controlar a ansiedade de se estar em casa com a família enquanto outra família exige de você a mesma atenção, quando um passageiro passa mal – somos enfermeiros (as).
É acalmar, é afastar o medo, é passar tranquilidade – somos psicólogos (as).
É estar disposto a servir, seja com um copo de água ou com um biscoito – somos garçons ou garçonetes.
A recompensa de ser comissário é a certeza de que você levou o passageiro ao seu destino com um conforto e atendimento desejável. Estar à disposição do próximo e doar-se com uma palavra amiga, ouvir, ser atencioso e cortês é o mínimo que esperam de nós. Pois, a segurança é o pretexto que temos para lembrar cada passageiro de que somos indispensáveis em nosso ambiente de trabalho.
Podemos até nos comparar às águias. “Voamos cada vez mais alto até confundir-se com o azul do firmamento” e com isso buscamos a excelência por almejar sempre mais e novos ideais. Ser comissário é uma profissão admirável e digna de reconhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva seu comentário aqui.